Futebol: Xavi: «Luis Enrique convenceu-me a ficar no Barcelona»
Xavi, que esteve perto de deixar o Barcelona para se mudar para o New York Red Bulls no último verão, está feliz pela decisão tomada no sentido de permanecer nos catalães e agradece a Luis Enrique o facto de o ter feito desfrutar novamente do futebol, depois de ter pensado que o seu período em Camp Nou já tinha terminado.
«Tinha terminado a temporada um pouco dececionado por ter sido suplente contra o Atlético de Madrid. Vinha um treinador novo, uma nova equipa e por isso acreditava que o meu tempo aqui tinha acabado», afirmou Xavi, em entrevista ao Sport, revelando que depois de ter estado pela Espanha no Campeonato do Mundo recebeu uma chamada do presidente do Barcelona e do novo treinador, Luis Enrique, que fez questão de mostrar que contava com ele.
«Disse-me que ia ser um jogador bastante útil, que se merecesse ia jogar e que ainda sou competitivo. Disse-me para pensar bem e que íamos fazer um grande ano. Pensei um dia. Falar com Luis Enrique é algo que me agrada desde a primeira chamada que lhe fiz a explicar-lhe que me ia embora. Ele convenceu-me. Foi decisivo porque até já tinha as malas feitas com a minha mulher para irmos para Nova Iorque», acrescentou o médio de 34 anos, que esta época soma 18 jogos, dez na condição de titular, e tem um golo marcado.