Futebol: Sporting 'ataca' Castelo sem artilharia pesada
Será numa situação bastante atípica que o Sporting se vai apresentar para a partida desta segunda-feira, que marca o arranque da fase de grupos da Taça da Liga para ambas as equipas e que será o regresso dos leões a uma competição de onde saíram de forma polémica na época passada.
Chave do jogo Sendo provável o uso de jogadores menos utilizados, será fundamental perceber o que vai prevalecer no Sporting: se a inexperiência, se a vontade de mostrar serviço.
Foi por causa do triunfo portista no Dragão contra o Marítimo (3x2), conseguido já depois do apito final em Penafiel (1x3), que o Sporting ficou de fora das meias finais, numa polémica que fez correr muita tinta e que motivou um protesto leonino junto do Conselho de Justiça da FPF.
A recusa do atendimento às preces leoninas resultou numa promessa de opção drástica por parte de Bruno de Carvalho: de então em diante, o Sporting apresentar-se-ia sem jogadores da equia principal.
Ora, tal deverá acontecer esta noite, num jogo que tem muito de curioso, visto não apenas haver essa posição, mas porque a situação do Sporting está longe de ser pacífica. Muito se tem falado sobre um suposto desentendimento entre Marco Silva e Bruno de Carvalho, o que até já motivou um blackout no clube para a comunicação social, pelo que será interessante observar o comportamento dos intervenientes nesta primeira aparição pública (em jogo) desde que tal sucedeu.
Vitória pode aproveitar
Alheio a tudo isto está o Vitória de Guimarães. A equipa de Rui Vitória, a realizar uma excelente campanha esta temporada, ainda que há três jogos sem ganhar nem marcar, quer retomar o caminho dos triunfos.
Embalados ainda pelo motivador 3x0 contra os leões para o campeonato, os vimaranenses procurarão repetir o feito e a mensagem do treinador foi clara. Ao convocar as normais primeiras escolhas, Rui Vitória transpareceu que considera importante a prova e que almeja chegar longe.
NOTA: O onze provável do Sporting está sujeito a muitas alterações, visto não existir, à data da redação desta antevisão, lista de convocados.