Futebol: SC Braga é quem mais ganha em casa

Com Sérgio Conceição, a equipa minhota tem feito do Estádio Municipal de Braga uma verdadeira fortaleza e nem o líder do campeonato conseguiu inverter essa tendência.

As águias até estiveram a ganhar, só que os gverreiros fizeram jus ao nome, cerraram os dentes e partiram destemidos para uma reviravolta com êxito e que deu três pontos à formação do Minho, isto para além de uma enorme injeção de moral para o que aí vem.

O SC Braga conseguiu assim a quarta vitória em casa no campeonato, um registo que mais ninguém tem - apesar de haver o Marítimo igualmente 100% vitorioso nos Barreiros, embora só com três partidas até ao momento.

Boavista, Estoril, Rio Ave e Benfica foram as formações que 'esbarraram' na Pedreira, frente a um SC Braga que é uma das equipas que tem mais golos na condição de visitado (10, juntamente com Benfica e Rio Ave).

A este dado, há ainda a acrescentar o compromisso da Taça de Portugal, na receção ao Alcaíns, que resultou igualmente num triunfo.

O caso muda radicalmente de figura quando os bracarenses saem da Cidade dos Arcebispos. Ainda não ganharam fora de portas (dois empates e duas derrotas) e só isso impede que a equipa de Sérgio Conceição esteja mais acima na classificação, nos quatro primeiros lugares, como é desejo assumido do clube.

Ora, será num estádio bem conhecido do técnico que, na próxima jornada, o SC Braga terá oportunidade de inverter esse ciclo negativo como visitante. Em Coimbra, contra uma Académica que ainda não venceu em casa esta época, o jogo promete fim de ciclo para algum dos clubes, a menos que se verifique novo empate.