Futebol: Rogério Ceni pensa retirar-se em 2015
Atualmente com 41 anos e com contrato com o São Paulo até agosto de 2015, Rogério Ceni admite prolongar a carreira para lá do período em que o atual vínculo expira. Na cabeça do ex-internacional brasileiro está a possibilidade de voltar a disputar um Campeonato do Mundo de clubes, caso o São Paulo conquiste a Taça dos Libertadores.
«Se vencermos a Taça dos Libertadores, gostaria muito de reviver a final de um Mundial», admitiu o guarda-redes, em declarações à Fox Sports, embora admitindo que há uma data pré-estabelecida para anunciar o final da carreira.
«Vai depender muito do momento, mas ficou pré-definido que será a 5 de agosto», anunciou Rogério Ceni, que assim, independentemente de ter a possibilidade de disputar o Mundial de Clubes ou não, deverá mesmo abandonar os relvados em 2015.
Recorde-se que Rogério Ceni já sabe o que é participar numa final e até vencer um Campeonato do Mundo pelo São Paulo, pois em 2005 conseguiu conquistar o título na final ganha ao Liverpool por 1x0. De resto, no encontro da meia-final, frente ao Al Ittihad, o guardião, conhecido por ser goleador, fez o gosto ao pé, tendo marcado de grande penalidade ao conjunto da Arábia Saudita.