Futebol: Rio Ave retoma triunfos contra Penafiel (3x2)
Num bom jogo de futebol, a maior rotina ditou um Rio Ave vencedor, frente a um Penafiel igualmente aguerrido, mas a cometer erros em alturas capitais.
Uma delas logo aos 15 minutos, primeiro por Tony, depois pelo guarda-redes Haguigui, que deixou escapar a bola para o pé de Ukra, que se limitou a encostar. O Rio Ave estava melhor e chegou ao segundo golo à meia hora de jogo, com Diego Lopes a fugir nas costas da defesa contrária, a contornar o guardião iraniano e a fazer o segundo.
Só que a equipa de Pedro Martins relaxou e permitiu a resposta dos de Rui Quinta. O cabeceamento certeiro do capitão Hélder Ferreira devolveu incerteza no marcador na ida para os balneários e o penálti convertido por Guedes, depois de falta de Prince sobre Aldaír, voltou a igualar o desafio.
Parecia que era a equipa forasteira quem passava a estar por cima, sobretudo no aspeto psicológico, só que o recém-entrado Ahmed Hassan aproveitou uma saída tardia da defesa contrária para, em jogo, matar de peito e atirar para a vitória.
Tony ainda foi expulso e a vitória ficaria para a equipa dos Arcos, que não ganhava para o campeonato desde a 3.ª jornada e que chega ao grupo de equipas com 14 pontos. O Penafiel permanece no penúltimo lugar, apenas com quatro pontos somados em oito partidas.