Futebol: Grandison, o jogador que salvou Mourinho
Jermaine Grandison, jogador inglês de 23 anos, viu o seu nome eternizado na história da carreira de José Mourinho. Uma pesquisa pelo motor de busca Google faz notar que Grandison saltou para o corredor da fama, depois da infelicidade que teve na partida contra o Special One. O seu nome está em tudo que é lado do vasto mundo da Internet onde se fala do lance que deu o golo da vitória a Mourinho.
Nascido em Birmingham, este defesa marcou um golo na própria baliza, na última noite, golo esse que valeu ao Chelsea a qualificação para a próxima fase da Taça da Liga inglesa... isto depois dos blues tanto terem sofrido para não caírem já na prova.
Aconteceu aos 81 minutos, quando a partida estava empatada a uma bola e o Chelsea, desesperado em campo, procurava o tento que pudesse valer a passagem para a próxima fase. Grandison - preocupado em não permitir que a bola pudesse chegar ao temível Didier Drogba - desviou para o fundo das suas redes um cruzamento, vindo da esquerda, de Willian.
Grandison é um defesa que está no modesto Shrewsbury (clube fundado em 1886 e que alinha na Football League Two inglesa). Este emblema esteve perto de causar surpresa no futebol de terras de Sua Majestade, algo que já não seria a primeira vez; nos anos 80 já foi capaz de bater emblemas como Newcastle United, West Ham e Chelsea, por exemplo. Os blues já perderam frente ao Shrewsbury Town.
Na última noite, Grandison (que chegou a este emblema em 2010 por empréstimo do Coventry City) evitou uma espécie de escândalo para os rapazes de Stamford Bridge.
Conhecido entre os adeptos do Shrewsbury pelas suas fintas em stepovers (muito usadas, por exemplo, por Cristiano Ronaldo quando faz um drible sobre a bola sem a mover de direção), Grandison passou agora a ser conhecido pelos adeptos de todo mundo pela infelicidade que teve mas que evitou a saída prematura do Chelsea da Taça da Liga.
Por isso, nunca, como agora, o seu nome foi tão batido, uma vez que valeu a qualificação do Chelsea - líder da Premier League - para os quartos de final da Taça da Liga inglesa, depois de Mourinho ter rodado a equipa (colocou nomes como Cech, Zouma, Christensen, Ake, Mikel ou Salah) mas, ainda assim, nomes com muita rodagem de alta competição nas pernas, ao contrário dos rapazes de Shrewsbury, emblema do oeste inglês que já contou nas suas fileiras com um nome conhecido do público da bola: David Moyes.