Futebol: «Gaitán só sai do Benfica pela cláusula», garante empresário

Carrega a emblemática camisola 10 nas costas e tem magia nos pés como poucos. Nico Gaitán é um dos artistas maiores do campeonato português e embora muito se fale nos bastidores de uma possível saída do Benfica, o seu empresário revelou que o Picasso da Luz só deixará os campeões nacionais se algum clube «bater a cláusula de rescisão».

«Quem quiser contratar o Nico tem que falar com o presidente do Benfica e bater a cláusula de rescisão [pausa] ele só sai do Benfica se baterem a cláusula», avisou o empresário de Gaitán, que recentemente conversou com Luís Filipe Vieira durante a renovação de contrato do 10 encarnado.

Gaitán já ultrapassou a barreira dos 200 jogos oficiais pelo Benfica ©Carlos Alberto Costa
 

Ainda assim, José Iribarren esclarece que o internacional argentino está «satisfeito no Benfica» e a recente renovação de contrato foi encarada com muita «satisfação». Sendo também um dos maiores artistas dos campeões nacionais, Gaitán é um jogador «cobiçado» mas o seu empresário não quis particularizar se tem recebido propostas para o atacante deixar o emblema encarnado. «Eu não lhe posso garantir que o Nico vai ficar no Benfica até ao final do contrato ou se sairá em janeiro. As coisas podem mudar rapidamente mas neste momento ele está feliz no Benfica».

«Se for bom para o clube e para ele, quem sabe? Se não acontecer, ele vai continuar a fazer o que tem feito mas volto a dizer-lhe que para ele sair é necessário que paguem a cláusula de rescisão», esclareceu o empresário que repetiu várias vezes esta ideia durante a entrevista à A Bola TV.

Gaitán está no Benfica desde 2010 e já soma mais de 200 jogos oficiais com a camisola das águias. A sua cláusula de rescisão está fixada em 35 milhões de euros.