Futebol: Dos seis principais campeonatos europeus, só um líder ganhou

Fim de semana negro para quem entrava nele em primeiro lugar. Benfica, Barcelona, Marseille, Bayern München e Chelsea tropeçaram e só a Juventus saiu vencedora.

A Vecchia Signora recebeu e bateu confortavelmente o Palermo por 2x0 e até aproveitou o empate entre a Roma e a Sampdoria, bem como a igualdade do Milan contra a Fiorentina para aumentar distâncias.

Só que os de Allegri foram líderes de exceção. Na Alemanha, o Bayern München empatou a zero na casa do Borussia Mönchengladbach, o que nem foi necessariamente mau para os de Pep Guardiola, que mantêm os quatro pontos de avanço, mas agora com três equipas igualadas no segundo posto.

Também não foi propriamente mau o empate do Chelsea em casa do Manchester United, até porque o Manchester City perdeu nesta jornada e o Liverpool empatou, só que o facto de o golo dos Red Devils ter aparecido nos descontos deixa um amargo de boca a Mourinho.

Pior aconteceu em Portugal, Espanha e França aos líderes. O Benfica perdeu em Braga e o primeiro lugar só está seguro por um ponto de vantagem, o Barcelona tombou em Madrid, deixando-se apanhar pelo Sevilla, e o Marseille caiu em Lyon, embora ainda tenha mais quatro pontos que o Paris SG.

Há um ponto a reter: nenhum dos líderes à partida para a jornada cedeu o lugar a outra equipa. Muito embora estes resultados tenham apimentado mais os seis melhores campeonatos europeus, segundo o ranking da UEFA.