Futebol: Chelsea abre Boxing Day com vitória sobre o West Ham na Premier League

Na abertura do Boxing Day na Premier League, o Chelsea deu aos seus adeptos mais uma jornada na liderança como presente. Os blues passaram com facilidade pelo obstáculo West Ham, vencendo por 2x0 em Stamford Bridge.

Os hammers pareceram pouco dispostos a arriscar e colocaram dez jogadores na defesa desde os minutos iniciais. O resultado foi um jogo de sentido único, com o Chelsea a atacar com paciência, em passe e arriscando remates de fora da área, sem receio de sofrer contra-ataques.

Os blues demoraram para ultrapassar a barreira do West Ham, mas, de bola parada, acabaram por encontrar o caminho da baliza. Aos 31 minutos, na sequência de um canto, Diego Costa desviou de cabeça no primeiro poste e Terry surgiu no segundo para finalizar já dentro da pequena área para a baliza deserta.

Nem o golo fez o West Ham acordar ou tentar algo mais do que uma derrota magra. Na etapa complementar, Diego Costa ampliou a vantagem para 2x0 numa boa jogada individual, ultrapassando dois defesas antes de rematar rasteiro e cruzado para a baliza.

Nos minutos finais da partida, os blues diminuíram o ritmo e o West Ham passou a pressionar um pouco mais, mas já era tarde para uma reviravolta dos hammers. O máximo que a equipa forasteira conseguiu foi atirar uma bola à trave, por intermédio de Amalfitano.

Com 45 pontos, o Chelsea garantiu a liderança por mais uma jornada, com seis pontos de vantagem sobre o Manchester City, segundo colocado, e que hoje enfrenta o West Bromwich na condição de visitante.