Futebol: «Chegada de Lopetegui decisiva para Herrera», diz selecionador mexicano
Miguel Herrera falou sobre os dois mexicanos que atuam no FC Porto, sobre os quais tem posições distintas: se está satisfeito com o desempenho de Héctor Herrera, sobre Diego Reyes tem o desejo de que este tivesse mais minutos na equipa principal.
«São jogadores diferentes. Talvez para um central seja mais difícil conseguir mostrar-se. Tem cumprido na seleção, mas era bom que jogasse mais», disse, em declarações a O Jogo.
Sobre o médio Herrera, um dos indiscutíveis na seleção e agora também no FC Porto, o selecionador considerou que a ponte entre o futebol mexicano e o europeu está feita» e que o atleta «pode ir muito longe».
A isso deve-se, na opinião de Miguel Herrera, o papel de Julen Lopetegui: «A chegada de Lopetegui ao FC Porto foi decisiva para que este Herrera pudesse aparecer mais. Melhorou muito com Lopetegui. Foi benéfico por diversas razões: por causa da língua, porque Lopetegui tem muita experiência a trabalhar com jogadores jovens e sabe tirar deles o que pretende e porque Herrera tem sido uma forte aposta no futebol da equipa e tem um papel importante».