Futebol: «Até Mourinho pode querer Tello mas primeiro tem que falar com o FC Porto», diz empresário

«Feliz e com vontade de continuar». É assim que o empresário de Tello garante ao zerozero.pt que está o atleta que tem contrato com o FC Porto. Apesar de ser um jogador «com muito mercado», Tello continuará de dragão ao peito pois o futuro do camisola 11 está nas mãos de Pinto da Costa e seus pares.

«Ele é jogador do FC Porto. Está cedido pelo Barcelona mas é o FC Porto que determina o futuro do jogador nos próximos dois anos. O Barcelona não pode negociar o Tello sem autorização do FC Porto. Tudo o que se escrever em contrário não tem fundamento», afirmou Josep Maria Orobitg, empresário de Tello, em declarações ao zerozero.pt, destacando que caso o Barça tente negociar o jogador sem autorização da administração azul e branca terá de «pagar uma indemnização grande ao FC Porto». «Isso custaria muito dinheiro ao Barcelona», avisou Orobitg.

     Falou com o senhor [Antero] Henrique e pelos vistos todos estão muito satisfeitos com o jogador

Ao nosso jornal, o empresário revelou ainda que Tello tem muito mercado. «O Valencia já tenta o Tello há coisa de três anos mas nunca se chegou a um acordo. Eu estava em maio em Portugal, e o Atlético de Madrid tentou contratar o jogador mas isso não aconteceu. Mas também lhe posso falar de outros: Olympiacos, Marseille, clubes da Rússia, enfim, vários têm-me ligado constantemente mas já lhes expliquei as regras. O jogador é do Barcelona mas tem contrato com o FC Porto. Se quiserem, volto a dizer e que fique claro, têm que falar com o FC Porto primeiro. Não há outro caminho», disse o empresário de Tello, acrescentando: «Até Mourinho pode querer Tello, mas se o quiser, tem que pedir ao FC Porto. Podem falar com o Barcelona mas não vão conseguir fazer nada sem autorização do FC Porto.»

Tello estava convocado para jogar pela seleção da Catalunha mas FC Porto não deixou

©Catarina Morais

Na longa conversa que teve com o zerozero.pt, Josep Maria Orobitg revelou também que «hoje mesmo Tello estava escolhido para jogar pela seleção da Catalunha e o FC Porto não deixou. O FC Porto não quer que se lesione e não sendo um jogo oficial não era obrigado a deixar o jogador vir».

Tello, que soma dois golos em 19 jogos oficiais com a camisola dos dragões, está «encantado» na Invicta e não pensa sair. «Ele só me diz maravilhas do clube. Está encantado, está feliz, gosta do clube, dão todas as condições, o treinador conta com ele. Aliás, ele disse-me que falou com o senhor [Antero] Henrique e pelos vistos todos estão muito satisfeitos com o jogador», destacou o empresário de Tello que não afasta, no entanto, uma possível saída. «Claro que se todas as partes chegarem a um entendimento, então, nesse caso, o jogador pode sair. Tem que haver um acordo a três. No futebol tudo é possível, mas há poucas probabilidades dele sair. O FC Porto não me disse nada, o Barcelona não me disse nada e ele também não. Portanto, é sinal de que todos estão satisfeitos.»

Tello chegou este ano ao FC Porto e assinou um contrato e empréstimo válido por duas temporadas com o emblema azul e branco.