Futebol: A Tobias Figueiredo «só falta a oportunidade» para almejar «o top europeu»

A garantia é dada pelo irmão, Cristiano, atual guarda-redes da Académica. Numa recente entrevista à A Bola TV, o titular das redes conimbricenses foi enérgico nos elogios a um irmão que «está num nível superior» a si.
 

Tobias Figueiredo
II Liga Portuguesa
42 Jogos   3670 Minutos
1    12    0    1 2x


 

«Penso que o meu irmão está a um nível superior ao meu. Penso que pode, ao nível internacional, atingir o top do futebol», garantiu Cristiano, ao nosso jornal.

Assim sendo, o que falta? «Falta a oportunidade que nunca teve e que os outros colegas já tiveram. É somente o que lhe falta», respondeu Cristiano, que entende que a tal oportunidade «já podia ter surgido», apesar dos tenros 20 anos de Tobias.

Face à opção leonina que parece definitiva em relação à Taça da Liga, Marco Silva deverá rodar de forma considerável a equipa na próxima partida, a de estreia esta época na prova.
 

Alto e ágil, pretende afirmar-se no Sporting e com as cores portuguesas ©Vítor Parente
 

Desse modo, surge vaga para nomes como o de Tobias Figueiredo, defesa que se formou em Alcochete, que frequentou vários escalões de seleções nacionais e que é visto como um central com condições para se afirmar na equipa principal do Sporting.

Depois do empréstimo aos espanhóis do Reus na época passada, o jogador voltou este ano para andar entre a equipa A e a equipa B. Tem treinado muitas vezes com o grupo de Marco Silva e vai jogando na formação de João de Deus enquanto não surge a oportunidade.

Essa, que poderá surgir agora em Guimarães, precisamente onde jogou na jornada passada da Segunda Liga, onde a B leonina ganhou por 1x3 à B vitoriana. É também a convicção do irmão Cristiano, que vai tentando afirmar-se na Académica na esperança de chegar a outro patamar com o Figueiredo mais novo: «Seleção era lindo, nunca se sabe».