Futebol: Sporting não vende bilhetes para Guimarães
O Sporting emitiu um comunicado a informar que não irá vender bilhetes em Alvalade para o encontro frente ao Vitória de Guimarães, a contar para a Taça da Liga, que será disputado no Estádio D. Afonso Henriques.
A justificação apresentada pelos verdes e brancos foi os «lamentáveis acontecimentos ocorridos» com o esfaqueamento de dois adeptos do clube, depois do encontro entre as duas equipas para o campeonato, que terminou com o triunfo do Vitória de Guimarães por 3x0.
Recorde-se que o Sporting volta a visitar os minhotos esta segunda-feira, embora a partida seja a contar para a Taça da Liga, prova na qual os leões já anunciaram que não vão encarar com a prioridade de outros anos.
Comunicado do Sporting:
«Face aos lamentáveis acontecimentos ocorridos após o final do jogo da 9ª jornada da I Liga entre V. Guimarães e Sporting, onde dois Sportinguistas foram esfaqueados, o Sporting Clube de Portugal decidiu não requisitar qualquer bilhete para venda em Alvalade, para o jogo da 1ª jornada da fase de grupos da Taça da Liga, que se irá realizar no dia 29 de Dezembro às 20h45.
O Sporting Clube de Portugal aguarda com toda a atenção, que se faça justiça neste caso em concreto, pois defende a segurança de todos os adeptos, independentemente da sua preferência clubística.»