Futebol: Leão vai aprimorando eficácia
Embalado pelo que têm sido os últimos jogos fora de casa, o Sporting deu sequência ao excelente momento ofensivo e marcou mais quatro, que coloca a equipa de Marco Silva entre as mais concretizadoras do novo século.
Melhor que os atuais 17 remates certeiros no campeonato à oitava jornada, desde que o novo milénio surgiu, só na época passada, quando os de Jardim tinham 20 golos marcados, e em 2011/2012, era Domingos Paciência o timoneiro, com 19 tentos.
Comparativamente com esses dois registos, há a destacar, porém, que este Sporting sofre menos golos, embora também seja importante dizer que os de Marco Silva estão com menos um ponto (16 contra os 17 semelhantes nos dois casos).
No progresso da equipa sportinguista, importa frisar que os primeiros quatro jogos registaram apenas quatro golos, o que atesta bem a subida de rendimento nas últimas partidas, isto apenas contabilizando os números do campeonato - é que o Sporting fez também três golos no Dragão para a Taça de Portugal e outros três em Gelsenkirchen, para a Liga dos Campeões.
No que diz respeito aos goleadores (em todas as condições), Nani continua a ser o principal artilheiro da equipa, com cinco golos apontados. Seguem-se Carrillo e Slimani com quatro, Adrien Silva com três e Montero, que hoje conseguiu o seu segundo da época, num jogo onde João Mário e Paulo Oliveira se estrearam na lista dos que acertam no alvo.