Futebol: Jorge Mendes: «A diferença entre Ronaldo e o segundo melhor do mundo é muito grande»
Jorge Mendes não acredita que Cristiano Ronaldo saia do Santiago Bernabéu e acha mesmo que o Real Madrid deveria, quando o craque decidir terminar a carreira, retirar a camisola sete em sua homenagem, algo que, no entanto, não deve acontecer nos próximos dez anos. O agente deixa, ainda, elogios, a Danilo Silva, do SC Braga, e a Anderson Talisca, do Benfica.
Jorge Mendes é um nome incontornável nos últimos anos do futebol mundial e a sua carteira de jogadores, enquanto empresário de futebol, é a mais valiosa do Mundo. Cristiano Ronaldo é um dos craques que o agente português representa, ao qual o une mais que uma relação profissional, mas, sobretudo, de amizade. Os elogios são, por isso, naturais.
«Ele é o melhor jogador de todos os tempos, é o melhor desportista da história e também penso que nunca iremos encontrar alguém como o Cristiano Ronaldo. Vai ser completamente impossível. Costumo dizer que não há nada impossível, mas penso que será de fato impossível encontrar alguém com a qualidade do Cristiano, porque ele é único. A diferença entre ele e o segundo melhor do mundo é muito grande», afirmou o empresário, numa entrevista concedida ao globoesporte.
Para Jorge Mendes, o internacional português ainda tem mais uma década de futebol pela frente, até pensar em pendurar as chuteiras mas, quando isso acontecer, o Real Madrid deveria retirar a camisola sete, homenageando o craque luso.
«Respeitando os jogadores que passaram pelo clube e que foram grandes, casos do Raúl, Di Stéfano [todos envergaram o número sete nas costas], mas nenhum deles pode se comparar com Cristiano Ronaldo», completou.
Muito se tem falado, nos últimos tempos, da possibilidade de o atual melhor jogador do Mundo regressar a Old Trafford e ao Manchester United, clube onde ingressou quando deixou o Sporting, em 2004. Para Jorge Mendes, sair do clube merengue é algo que não faz sentido falar, nem agora, nem quando a sua carreira terminar.
«Ele não vai encerrar a carreira antes dos 40 anos e vai sempre fazer golos e ter um grande rendimento. Penso que vai ficar ligado ao Real Madrid. Ele continuará certamente ligado ao futebol, porque já está no sangue», rematou.
Danilo Silva e Talisca em destaque
Outros jogadores que merecem elogios do empresário são Danilo Silva, do SC Braga, e Anderson Talisca, do Benfica.
«O Danilo vai ser, provavelmente, o melhor médio brasileiro dos próximos anos», apontou Jorge Mendes, voltando-se depois para o jogador do Benfica, que tem dado nas vistas com os golos marcados.
«Também é muito bom, mas joga mais como criador, camisola 10. Tem potencial para ser um dos melhores do mundo nessa posição. A verdade é que começou a temporada de forma espetacular e é difícil a adaptação de um jogador que vem para a Europa. O rendimento dele superou as expectativas», enalteceu.