Futebol: «O Marco Silva não merecia isto», diz Gonçalo Santos

Numa altura em que tem vindo a público um alegado clima de maior tensão entre Bruno de Carvalho e Marco Silva, a A Bola TV tentou perceber junto de quem conhece bem o técnico leonino o que se está a passar e como reage o treinador nestes momentos. Gonçalo Santos, que foi durante épocas a fio um dos jogadores mais utilizados por Marco Silva no Estoril, lamentou o que se está a passar com o «amigo» e disse que o atual técnico do Sporting «merece tempo para apresentar trabalho».

''Em seis meses não podia fazer muito mais

«O Marco não merecia o que se está a passar. Todos os treinadores precisam de tempo mas isto é futebol», começou por dizer Gonçalo Santos em declarações à A Bola TV, salientando que o atual técnico dos leões «merece ter tempo para apresentar o seu trabalho».

«O Marco cria uma excelente relação com os jogadores e merece que os jogadores possam dar a vida por ele, como sei que ele faria pelos seus atletas», explicou Gonçalo Santos, em entrevista à A Bola TV. «Triste» com a situação em que o seu antigo treinador se tem visto envolvido, Gonçalo Santos avisou que Marco Silva «dá sempre prioridade» aos jogadores: «Ele ouve e tenta sempre perceber o nosso lado. Por isso cria uma ótima relação com todos».

Gonçalo Santos foi treinado por Marco Silva no Estoril ©Catarina Morais
 

À A Bola TV, Gonçalo Santos esclareceu ainda que o treinador do Sporting é «muito sincero e frontal» e, nesse sentido, pode estar a ser alvo de «alguma desconfiança normal que existe quando se chega a um clube grande». No entanto, o antigo médio do Estoril - que foi sempre um dos jogadores mais utilizados por Marco Silva na Amoreira - entende que o atual técnico dos leões «é muito inteligente» e será capaz de «recolocar o Sporting no topo, entre os primeiros lugares». «Ele está a fazer um bom trabalho. Na Europa não teve sorte em alguns jogos, como por exemplo na Alemanha, mas tem feito as coisas bem no Sporting. Em seis meses não podia fazer muito mais».

Numa análise ao momento de Marco Silva no Sporting, Gonçalo Santos disse ainda que o «plantel» leonino está agora «a praticar um futebol com muito mais qualidade do que fazia no ano passado». «Esta equipa joga muito melhor que a do ano passado, embora este ano tenham o Nani que a par do Brahimi fazem a diferença. Talvez o Sporting tenha perdido rendimento agora com a lesão do Nani».

O jornal O Jogo, recorde-se, avança hoje que «existiu uma reunião tensa entre as duas partes [Marco Silva e Bruno de Carvalho] que durou cerca de quatro horas, e que uma possível reconciliação entre as duas partes parece remota.»