Hélder Postiga marca centésimo golo por clubes 11 meses depois
70 internacionalizações e 27 golos, vários deles decisivos (como aquele em 2004, no Europeu, contra a Inglaterra), é o saldo do português, à procura do renascimento entre os muros do Riazor.
Apesar da derrota esta sexta-feira, o português não teve apenas motivos para ficar desmotivado. Afinal, foi seu o golo que reduziu o marcador, após bela jogada entre Ivan Cavaleiro e Toché, e mesmo que tenha valido de pouco para a equipa, significou o fim da seca do avançado.
Hélder Postiga não marcava desde 7 de janeiro, ainda ao serviço do Valencia, numa partida da Copa del Rey contra o Atlético de Madrid (1x1). Seguiu-se a Lazio e uma lesão que pouco lhe permitiu ter minutos, o que também se refletiu pela seleção, na altura do Mundial.
Agora, numa nova aventura ao serviço do Deportivo, tem voltado a ser aposta e chegou ao golo a no último dia de outubro, afastando todas as 'bruxas' que o apoquentavam.
Este golo teve também a particularidade de ser, ao 444.º jogo, o 100.º pelo jogador ao serviço dos clubes que representou como sénior - para além dos já referidos, também FC Porto (onde fez 48), Tottenham, Saint-Étienne, Panathinaikos, Sporting e Zaragoza.
Ora, numa altura em que se soube da inclusão do avançado na pré-lista de Fernando Santos, cresce a perspetiva para se perceber se se verificará um regresso de Hélder Postiga à turma das quinas.