Futebol: Valentim Loureiro internado
Valentim Loureiro, antigo presidente do Boavista e da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, bem como da Câmara Municipal de Gondomar, está internado nos cuidados intensivos do Hospital de São João, no Porto.
A informação em relação ao estado de saúde do Major não é vasta nem pormenorizada, mas, garante o Jornal de Notícias, o seu internamento, que decorre desde ontem, quinta-feira, deve-se a uma perfuração do intestino.
Valentim Loureiro comandou os destinos da Liga Portuguesa de Futebol Profissional entre 1989 e 1994 e depois de 1996 e 2006, e foi presidente da direção do Boavista entre 1978 e 1997, clube do qual é, atualmente, sócio de mérito e presidente honorário.
O Boavista já reagiu a esta notícia num comunicado, publicado no seu site oficial, no qual informa que Valentim Loureiro foi submetido a uma intervenção cirúrgica de urgência.
Leia o comunicado dos axadrezados:
«O Major Valentim Loureiro, Presidente Honorário do Boavista Futebol Clube, foi submetido, a noite passada, no Hospital de São João , a uma intervenção cirúrgica de urgência. Com a força que lhe é reconhecida, acreditamos numa rápida recuperação.
Os Órgãos Sociais do Boavista Futebol Clube e da Boavista Futebol Clube, Futebol SAD desejam-lhe um rápido restabelecimento e dedicam-lhe total solidariedade , votos obviamente estendidos ao Dr. João Loureiro, actual Presidente da Direcção do Boavista Futebol Clube, e a toda a Família.
A Instituição Boavista agradece também as inúmeras mensagens de apoio que, entretanto recebeu.»