Futebol: Marcano, Reyes e Campaña lutam pelo lugar de Casemiro
Ainda com o clássico na memória, até porque a derrota com o Benfica resultou num atraso pontual para o líder do campeonato de 6 pontos, o FC Porto prepara a receção ao Vitória de Setúbal, que vai abrir a 14.ª jornada, e a dúvida neste momento reside em quem será a aposta de Julen Lopetegui para a zona mais recuada do meio campo.
Casemiro, o habitual titular, terá que cumprir castigo após ter visto o quinto cartão amarelo contra o Benfica e Rúben Neves, que também pode fazer a posição, encontra-se lesionado e apenas regressa em janeiro. Assim, Lopetegui está obrigado a mexer no miolo e há três candidatos ao lugar: Marcano, Diego Reyes e Campaña.
Na corrida entre os três, Marcano parece ser nesta altura aquele que parte em pole-position. Apesar da sua posição habitual ser a de defesa-central, o espanhol já atuou como médio defensivo noutros jogos e é aquele que está mais habituado à dinâmica da equipa, pois é o que tem sido mais utilizado. No entanto, a subida dele no terreno, pois Marcano foi titular ao lado de Bruno Martins Indi contra o Benfica, faria com que Maicon regressasse à equipa titular.
Diego Reyes é outra das possibilidades. O internacional mexicano, que tal como Marcano é defesa-central de origem, ainda não convenceu Julen Lopetegui e fala-se que pode sair do Dragão na reaberura do mercado de transferência. Porém, o único jogo que Reyes disputou para o campeonato esta temporada foi como médio-defensivo, tendo entrado para o lugar precisamente de Casemiro frente ao Sporting, em Alvalade.
Por fim, há ainda Campaña. O médio espanhol foi contratado por indicação de Lopetegui praticamente no encerramento do mercado de transferências, mas ainda não se estreou pela equipa principal do FC Porto. Começou por ser utilizado na equipa B e frente à Académica foi convocado pelo treinador, embora não tenha saído do banco de suplentes. Porém, dos três jogadores candidatos ao lugar de Casemiro, é o único que não seria uma adaptação, pois seria para jogar na posição na qual sempre alinhou.