Futebol: Luís Suárez: «É muito fácil jogar com Messi e Neymar»

Luís Suárez não esconde que sentiu algumas dificuldades para se adaptar à vida e ao futebol em Barcelona mas apesar de ainda não ter atingido o seu melhor nível em La Liga é um jogador feliz pela oportunidade de partilhar o relvado com Messi e Neymar.

Com apenas três golos apontados em onze jogos pelos catalães, o uruguaio diz não estar preocupado com a falta de pontaria, desde que a equipa continue a somar triunfos. No entanto, em entrevista ao portal oficial do Barça, mostrou confiança de que os seus melhores momentos não tardarão.

«Quando chegas a um novo clube é sempre difícil adaptares-te, especialmente aqui no Barcelona. Mas sou profissional e tenho de lidar com as circunstâncias com que me deparo. Luís Enrique pediu-me para ser o que sempre fui, para não mudar a minha forma de jogar. Tenho conseguido melhorar jogo a jogo, estou mais confiante e todos os meus companheiros me têm apoiado», começou por dizer.
 

Luis Suárez
2014/2015
11 Jogos   865 Minutos
3    0    0    0 2x


 

«Um avançado quer sempre ajudar a equipa, seja com golos ou assistências, e é óbvio que eu quero marcar muitos golos, como sempre fiz nas equipas por onde passei. Não estou a marcar muito neste momento, mas estou certo de que com a ajuda dos meus colegas os golos chegarão», atirou Suárez.

«Sou muito exigente comigo mesmo. Mas desde que a equipa continue a vencer os jogos eu estarei feliz, quer marque quer não marque», declarou o camisola 9 ao site do Barcelona.

Foi também neste tom de solidariedade que se seguiram elogios às estrelas maiores da constelação blaugrana. «Todos sabemos o quão bons são Messi e Neymar. Sem querer desvalorizar os nossos adversários, eles sabem que têm de ter especial atenção a estes dois porque são capazes de decidir os jogos sozinhos. Fazem coisas incríveis. Tenho de admitir que é muito fácil jogar com Messi e Neymar», confidenciou o dianteiro de 27 anos.

Para o fim, ficou a expressão e o desejo da «conquista de títulos» por parte do ex-Liverpool e a  análise do uruguaio ao oponente dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Como bom conhecedor do futebol inglês, Luís Suárez traçou o perfil do Manchester City como o «adversário mais forte» dos que estão em prova.

«Toda a gente sabe que o Man. City tem um plantel muito bom. Nós não queríamos cruzar-nos com eles, mas eles também não queriam jogar connosco. Mas sabemos que se queremos ganhar a Liga dos Campeões temos de nos bater com equipas muito fortes. Tentar ultrapassar o Man. City é um bom desafio para nós e é uma boa oportunidade para mostrar às pessoas porque é que o Barcelona está aqui», rematou Luisito.