Futebol: Duelo de candidatos ao Jamor na Luz
O sorteio dos oitavos de final da Taça de Portugal ditou que dois dos candidatos a vencer a prova se encontrassem e por isso Benfica e SC Braga defrontam-se, esta quinta-feira, no Estádio da Luz com a certeza de que um dos emblemas terá que ficar pelo caminho.
Será o segundo confronto entre Benfica e SC Braga esta temporada, depois dos dois conjuntos já terem medido forças no Minho, para o campeonato. Na altura, os arsenalistas levaram a melhor e venceram por 2x1, pretendendo agora repetir o feito mas no Estádio da Luz, algo que à luz da história não se adivinha fácil, pois só por uma vez os bracarenses deixaram o reduto das águias com uma vitória.

Foi há pouco mais de 60 anos que o SC Braga alcançou a única vitória na condição de visitante frente ao Benfica, tendo na altura ganho por 0x1. Desde então nunca mais os minhotos conseguiram ganhar.
No entanto, o favoritismo está do lado do Benfica. A equipa orientada por Jorge Jesus tem a vantagem de poder jogar a eliminatória em casa e as águias tudo farão para seguir em frente, pois um dos objetivos da época passa por revalidar o título de vencedor da Taça de Portugal, ganho na temporada transata após derrotar o Rio Ave na final.
Em relação às equipas a apresentar, é provável que Luisão, que saiu lesionado no clássico com o FC Porto, esteja na formação inicial. O capitão dos campeões nacionais está convocado e Jorge Jesus admitiu que ainda terá que fazer um último teste para avaliar a sua condição física, mas estando em condições será titular.
Por seu lado, Sérgio Conceição não deverá fazer grandes alterações na equipa inicial, sendo de destacar a presença de Djavan, que foi contratado e dispensado pelo Benfica no início da temporada, no lado esquerdo da defesa. Além disso, Rúben Micael vai manter-se como titular, continuando Alan no banco de suplentes.
|
|