Futebol: Domingos acredita: «Fui formado a pensar que posso ganhar todos os jogos»
Domingos Paciência conhece bem a reação que o FC Porto costuma ter após um resultado negativo, no caso, depois da derrota em casa ante o Benfica no passado domingo. O treinador do Vitória de Setúbal, ainda assim, espera que a sua equipa seja inteligente na abordagem ao jogo para alcançar «um bom resultado».
«De certeza que o FC Porto vai querer corrigir os erros do jogo com o Benfica. Nós vamos procurar, acima de tudo, ser inteligentes e procurar que o jogo vá ao encontro da nossa estratégia. Queremos tentar fazer um bom resultado», afirmou Domingos Paciência, em conferência de imprensa, perspetivando o confronto com o FC Porto, marcado para as 20h30 desta sexta-feira.
«O facto de ter destaque no Museu do FC Porto reflete o meu passado. Ganhei sete campeonatos entre 1987 e 1997 e sou o melhor marcador de sempre da Supertaça. É um jogo especial», recordou o treinador, deixando elogios à turma azul e branca.
«O FC Porto tem um poderio e argumentos que nós não temos. O favoritismo está no lado deles. No entanto, fui formado a pensar que posso ganhar todos os jogos. É possível pensar em fazer um bom resultado», assumiu, rejeitando pensar num cenário de chicotada psicológica:
«Não é você que vai elaborar a minha rescisão. Não estou minimamente preocupado com isso, mas sim com o futuro da equipa. Como treinador serei sempre a solução e não o problema», respondeu, rejeitando pensar nos dois pontos acima da linha de água que os sadinos possuem.