Futebol: Bruno de Carvalho anuncia Assembleia Geral para janeiro

Bruno de Carvalho voltou a dirigir-se aos jornalistas, ao final desta manhã, anunciando a convocação de uma Assembleia Geral para janeiro de forma a que os sócios possam «referendar se este é o caminho que querem percorrer».

Bruno de Carvalho começou por tecer críticas à comunicação social, considerando que há uma «diminuição» frequente dos feitos verdes e brancos e apontou o dedo às «forças internas e externas que fazem campanhas ferozes contra os superiores interesses do Sporting», clube que denominou de «maior potência desportiva nacional».

O dirigente frisou a importância de ter conseguido manter o plantel «que ficou em segundo lugar na época passada e de lhe ter juntado a qualidade de Nani» e enumerou uma série de jogadores da equipa B para apresentar os reforços da turma principal do leão, entre os quais estão «Podence, Gelson, Francisco Geraldes, Yuri Medeiros, Tobias Figueiredo, Chaby, Wallyson, Dramé, Slavchev, Ryan Gauld, Rabia, Shako, André Geraldes e muitos outros».

O dirigente assume-se confiante no futuro: «Este é o caminho definido, o rumo traçado, aquilo em que acreditamos. É com isto que queremos verificar o comprometimento dos sportinguistas», afirmou, declarando que todos dentro da sua direção estão «altamente motivados e determinados» para o que aí vem, apesar de a equipa «não estar na posição pretendida nem com as exibições desejadas».

Bruno de Carvalho quer voto de confiança dos sócios ©Catarina Morais
 

«O nosso sentimento não é de alegria pelas últimas exibições, e, como responsável máximo, assumo a minha responsabilidade. É necessário que os outros envolvidos assumam a sua quota-parte de responsabilidade, não justificando os maus resultados com filosofias românticas e tomando as atitudes necessárias».

Durante mais de 25 minutos o líder dos leões apontou em várias direções confirmando que vai pedir ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral para que convoque uma reunião magna para o próximo mês de janeiro.

«São os sócios que têm que referendar se este é o caminho que querem percorrer ou não. Aceitaremos qual for o resultado da vontade dos sócios e retiraremos as devidas ilações. Só assim teremos o destino clarificado, por parte daqueles a quem compete decidir o destino do clube», atirou, colocando-se «nas mãos» dos sócios do emblema de Alvalade.

O dirigente falou ainda do comprometimento que todos os jogadores têm que ter para com o clube, e não se mostrou com a possibilidade de perder jogadores, independentemente das suas características técnicas e qualitativas, se os mesmos não estiverem comprometidos com o clube.

Bruno de Carvalho terminou esta comunicação aos jornalistas, que não teve direito a questões, com um «viva o Sporting» e frisou a importância de «caminhar até a confiança dos sportinguistas nesta direção seja total».