Futebol: Aboubakar e Brahimi rivalizam por prémio

Vincent Aboubakar e Yacine Brahimi, colegas de equipa no FC Porto, vão ser rivais na luta pelo prémio de maior promessa do futebol africano em 2014. O avançado camaronês e o extremo argelino estão nomeados para o prémio atribuído pela Confederação Africana de Futebol e terão como rivais Clinton N'Jie, do Lyon.
Aboubakar, que chegou esta temporada ao FC Porto, proveniente do Lorient, ajudou os Camarões a garantirem o apuramento para a Taça das Nações Africanas, tendo mesmo apontado o golo que confirmou a qualificação para a prova que se vai disputar entre janeiro e fevereiro do próximo ano na Guiné-Equatorial.
Por sua vez, Brahimi, que também chegou no último defeso aos dragões após ter representado o Granada, ajudou a Argélia a chegar aos oitavos de final do Campeonato do Mundo e também a garantir o apuramento para a Taça das Nações Africanas.
Além destes, a Confederação Africana de Futebol também anunciou os três finalistas ao prémio jogador africano do ano, que será disputado por Pierre-Emerick Aubameyang, do Borussia Dortmund, Vincent Enyeama, guarda-redes do Lille, e Yaya Touré, médio do Manchester City que conseguiu a distinção nos últimos três anos.
A divulgação dos vencedores irá acontecer a 8 de janeiro, numa gala que se vai realizar em Lagos, na Nigéria.