Futebol: Taça de Portual: Reações ao sorteio
Logo após o sorteio dos quartos de final da Taça, os representantes dos vários clubes presentes nesta ronda da prova reagiram à sorte ditada e comentaram os confrontos que vão realizar-se no dia 7 de janeiro. Veja todas as declarações abaixo.
Augusto Inácio, representante do Sporting:
«Faço o comentário do costume, nunca disse que queríamos estar no Jamor, disse que queríamos ganhar a Taça. Respeitamos todos os adversários e temos grandes equipas nesta ronda. O Sporting também está incluído no lote dos que querem ganhar a prova, não se sente mais favorito do que os outros. O Sporting quer ganhar, é a nossa ambição, mesmo que estivessem presentes no sorteio o Benfica ou o FC Porto», afirmou o dirigente dos leões, deixando elogios ao Famalicão.
«Foi a surpresa da última eliminatória, ganhou em Paços. O Sporting encara o jogo com muito respeito pelo Famalicão mas se queremos ganhar a Taça temos que passar este obstáculo. Vamos fazer tudo para ganhar a Taça. Não há sorte nem azar, nunca nos lamentamos e o primeiro jogo foi no Dragão contra o FC Porto. Aceitamos o que ditou o sorteio, vamos ter que jogar, com simpatia e respeito, o Famalicão andou há muito tempo na primeira liga, é outro adversário que respeitamos, tem uma massa adepta fantástica e vem a Alvalade muito apoiado. Para o Famalicão é a festa da Taça, que também não querem perder. A nossa festa é no Jamor quando ganharmos a Taça», afiançou Augusto Inácio, rejeitando comentar outros assuntos do universo leonino mas garantindo que não há qualquer problema entre a equipa técnica, comandada por Marco Silva, e a administração do clube, que tem Bruno de Carvalho como principal figura.
«Não se passa nada, há muita poeira no ar mas não se passa nada. Não vou alimentar coisas que não existem», rematou.
Rui Borges, representante do Famalicão:
«Felizmente estamos nesta eliminatória e com a oportunidade de defrontar um grande. Vamos aproveitar para fazer a festa da Taça, de certeza que todos os famalicenses virão e apoiarão a equipa. Estamos muito satisfeitos com o que aconteceu aqui hoje».
Pedro Coelho, Gil Vicente
«Não é muito fácil nesta fase da competição procurar o melhor adversário. O jogo com o Rio Ave vai ser encarado com ambição e muito querer de continuar em prova e fazer algo importante pelo Gil Vicente. O Rio Ave foi finalista no ano passado, o que revela bem a valia do adversário. Mas nós no Gil temos um tónico importante, é que só por uma vez estivemos nas meias-finais da prova e temos a ambição de repetir esse feito sabemos que é etapa a etapa,
António Silva Campos, Rio Ave
«Vamos respeitar o nosso adversário, não vai ser um jogo fácil, vamos encará-lo com muito caráter, muito querer e a pensar na fase seguinte. Esta competição é importante para nós, no ano passado fomos à final e vamos fazer tudo por tudo para passar esta fase e chegar ao jogo seguinte, que será com o SC Braga ou com o Belenenses. Vamos dar tudo para que isso aconteça».
Nuno Almeida, Belenenses
«O Belenenses tem ambições nesta competição, queremos estar na final, no Jamor. O SC Braga é forte, nós também somos. O jogo será para provar o nosso valor, queremos estar na final».
Pedro Pereira, SC Braga
«O SC Braga tem grande ambição nesta competição mas pensamos jogo a jogo e até lá ainda temos muitos jogos com grande importância, como hoje. O Belenenses merece todo o nosso respeito. Tivemos um jogo há pouco tempo com um grande nível de dificuldade mas encaramos esta competição com toda a ambição do mundo e queremos chegar à final e vencê-la, como disse o nosso presidente [António Salvador] há bem pouco tempo».
No sorteio não houve reações do Marítimo e do Nacional, uma vez que nenhum dos clubes esteve representado.