Futebol: Taça de Portual: Reações ao sorteio

Logo após o sorteio dos quartos de final da Taça, os representantes dos vários clubes presentes nesta ronda da prova reagiram à sorte ditada e comentaram os confrontos que vão realizar-se no dia 7 de janeiro. Veja todas as declarações abaixo.

Augusto Inácio, representante do Sporting:

«Faço o comentário do costume, nunca disse que queríamos estar no Jamor, disse que queríamos ganhar a Taça. Respeitamos todos os adversários e temos grandes equipas nesta ronda. O Sporting também está incluído no lote dos que querem ganhar a prova, não se sente mais favorito do que os outros. O Sporting quer ganhar, é a nossa ambição, mesmo que estivessem presentes no sorteio o Benfica ou o FC Porto», afirmou o dirigente dos leões, deixando elogios ao Famalicão.

«Foi a surpresa da última eliminatória, ganhou em Paços. O Sporting encara o jogo com muito respeito pelo Famalicão mas se queremos ganhar a Taça temos que passar este obstáculo. Vamos fazer tudo para ganhar a Taça. Não há sorte nem azar, nunca nos lamentamos e o primeiro jogo foi no Dragão contra o FC Porto. Aceitamos o que ditou o sorteio, vamos ter que jogar, com simpatia e respeito, o Famalicão andou há muito tempo na primeira liga, é outro adversário que respeitamos, tem uma massa adepta fantástica e vem a Alvalade muito apoiado. Para o Famalicão é a festa da Taça, que também não querem perder. A nossa festa é no Jamor quando ganharmos a Taça», afiançou Augusto Inácio, rejeitando comentar outros assuntos do universo leonino mas garantindo que não há qualquer problema entre a equipa técnica, comandada por Marco Silva, e a administração do clube, que tem Bruno de Carvalho como principal figura.

O Rio Ave é finalista vencido da última edição da Taça ©Catarina Morais
 

«Não se passa nada, há muita poeira no ar mas não se passa nada. Não vou alimentar coisas que não existem», rematou.

Rui Borges, representante do Famalicão:

«Felizmente estamos nesta eliminatória e com a oportunidade de defrontar um grande. Vamos aproveitar para fazer a festa da Taça, de certeza que todos os famalicenses virão e apoiarão a equipa. Estamos muito satisfeitos com o que aconteceu aqui hoje».

Pedro Coelho, Gil Vicente

«Não é muito fácil nesta fase da competição procurar o melhor adversário. O jogo com o Rio Ave vai ser encarado com ambição e muito querer de continuar em prova e fazer algo importante pelo Gil Vicente. O Rio Ave foi finalista no ano passado, o que revela bem a valia do adversário. Mas nós no Gil temos um tónico importante, é que só por uma vez estivemos nas meias-finais da prova e temos a ambição de repetir esse feito sabemos que é etapa a etapa, 

António Silva Campos, Rio Ave

«Vamos respeitar o nosso adversário, não vai ser um jogo fácil, vamos encará-lo com muito caráter, muito querer e a pensar na fase seguinte. Esta competição é importante para nós, no ano passado fomos à final e vamos fazer tudo por tudo para passar esta fase e chegar ao jogo seguinte, que será com o SC Braga ou com o Belenenses. Vamos dar tudo para que isso aconteça».

Nuno Almeida, Belenenses

«O Belenenses tem ambições nesta competição, queremos estar na final, no Jamor. O SC Braga é forte, nós também somos. O jogo será para provar o nosso valor, queremos estar na final».

Pedro Pereira, SC Braga

«O SC Braga tem grande ambição nesta competição mas pensamos jogo a jogo e até lá ainda temos muitos jogos com grande importância, como hoje. O Belenenses merece todo o nosso respeito. Tivemos um jogo há pouco tempo com um grande nível de dificuldade mas encaramos esta competição com toda a ambição do mundo e queremos chegar à final e vencê-la, como disse o nosso presidente [António Salvador] há bem pouco tempo».

No sorteio não houve reações do Marítimo e do Nacional, uma vez que nenhum dos clubes esteve representado.

 
 
Quadro completo (Quartos-de-Final):
             
QF 07/01 Rio Ave 15:00  Gil Vicente    
QF 07/01 SC Braga 15:00  Belenenses    
QF 07/01 Marítimo 15:00  Nacional    
QF 07/01 Sporting 15:00  Famalicão