Futebol: Sporting no Minho para defrontar Vitória à procura de igualar melhor arranque de sempre
Antes de jogar uma cartada decisiva na Liga dos Campeões, o Sporting desloca-se ao Minho para medir forças com o Vitória de Guimarães, um adversário que está a realizar um bom início de temporada e que parte para a 9.ª jornada da Primeira Liga com a vantagem de 1 ponto sobre os leões.
Os comandados de Marco Silva têm vindo a recuperar terreno na tabela classificativa após um início de campeonato com alguns tropeções e na cidade-berço pretendem conquistar a terceira vitória consecutiva na competição para, pelo menos, ultrapassarem o adversário minhoto.
No entanto, em Guimarães mora um Vitória bastante moralizado que está a realizar um dos seus melhores inícios de época no campeonato e que também procura o seu terceiro triunfo seguido na competição. De resto, se vencer o Sporting, Rui Vitória torna-se num dos treinadores mais bem-sucedidos no clube no que diz respeito a começos de temporada, ficando apenas a uma vitória de conseguir o melhor arranque de sempre. Um dado que por si só indica que teoricamente os leões não terão vida fácil no D. Afonso Henriques.
Tradicionalmente, uma deslocação ao reduto do Vitória de Guimarães é sempre vista antecipadamente como complicada, mas o confronto histórico dá vantagem à turma de Alvalade, que venceu em 36 das 69 deslocações que teve ao reduto dos vimaranenses para o campeonato. O empate aconteceu por 20 vezes e os minhotos ganharam por 13 ocasiões.

Desta vez, a visita do Sporting ao terreno do Vitória de Guimarães tem como ponto alto o regresso de Paulo Oliveira ao D. Afonso Henriques. O defesa-central dos leões foi contratado aos minhotos no último verão e regressa a uma casa onde foi feliz e na qual disputou todos os jogos como titular. O respeito e admiração dos adeptos do clube nortenho pelo jogador é grande e por isso é expectável que o jovem seja aplaudido na sua antiga casa, na qual vai ser novamente aposta inicial de Marco Silva.
Ainda sobre a equipa a apresentar pelo treinador do Sporting, é provável que Fredy Montero mantenha a titularidade, depois do jogo e do golo que assinou contra o Marítimo. O internacional colombiano aproveitou da melhor maneira a ausência por lesão de Slimani do jogo com os madeirenses e vai manter-se na equipa inicial em Guimarães, apesar do argelino já ter regressado aos treinos.
|
|