Futebol: José Mota: «Gil Vicente não merecia perder»

Embora admitindo que não há vitórias morais, José Mota ficou satisfeito com a entrega e a atitude dos jogadores do Gil Vicente e espera que os atletas acreditem que têm qualidade para abandonar o último lugar da tabela classificativa.

«Temos que estar satisfeitos com o comportamento de todos. A nossa estratégia assentava num bloco seguro defensivamente para depois aproveitarmos para sairmos em transições, tentando aproveitar o adiantamento do Benfica para conseguirmos espaço e criarmos situações de perigo», afirmou o treinador dos gilistas, em declarações à BTV.

«O Benfica conseguiu um golo irregular, mas não quero estar a focar-me nesse lance. Na primeira parte o Benfica terminou a dominar mas sem criar grandes ocasiões, mas na segunda parte foi diferente. Os jogadores foram mais ambiciosos, tivemos as melhores ocasiões e podíamos ter chegado ao empate. O Gil Vicente não merecia perder este jogo porque durante grande parte do jogo foi melhor que o Benfica e ser melhor que o Benfica no Estádio da Luz não é fácil», acrescentou, mostrando-se confiante no futuro.

«O Gil Vicente tem qualidade para sair destes lugares. Temos tido vários empates e neles podíamos ter conseguido vitórias. Penso que jogando desta forma percebemos que estamos cada vez mais a ser melhores, a ter confiança e os jogadores percebem que têm valor. Formando uma equipa forte e determinada, vamos conseguir os nossos objetivos».