Futebol: Jesus diz que Benfica venceu «com inteira justiça»

Jorge Jesus estava satisfeito com a conquista dos 3 pontos por parte do Benfica, esta sexta-feira, no jogo que abriu a 9.ª jornada do campeonato.

«Nos últimos jogos tínhamos sentido problemas. É um adversário que nos conhece bem e sempre tivemos dificuldades em ganhar. Hoje voltamos a ganhar pela diferença mínima, mas tivemos as melhores oportunidades e na segunda parte melhorámos», afirmou Jorge Jesus, em declarações à Benfica TV.

«Ganhámos por 1x0 e com inteira justiça. Nós marcámos um golo e o Rio Ave não. Depois, estivemos sempre no meio-campo do Rio e arriscamos o suficiente para ganhar», acrescentou o treinador das águias, que falou ainda sobre o facto de Nico Gaitán ter começado a partida no banco.

«Arrisquei com a entrada de Gaitán e se calhar fica em risco para terça-feira. Ele foi um profissional digno e mesmo com problemas nas costelas acabou por sacrificar-se. Gaitán não estava em condições de jogar e não conseguia correr, mas sacrificou-se pela equipa», explicou Jorge Jesus após vencer o Rio Ave por uma bola a zero, esta sexta-feira, com um golo de Talisca.

Quem também falou sobre o jogo foi Lisandro, central argentino que fez dupla no eixo ao lado de Luisão.

«O Rio Ave é uma equipa muito difícil, muito física e boa taticamente. Sabíamos que ia ser complicado, mas desde os primeiros minutos jogámos para ganhar, porque precisávamos dos três pontos», disse Lisandro López, em declarações à Benfica TV.